A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou indicação ao governador Eduardo Riedel, solicitando a designação de quatro policiais militares para reforçar o efetivo em atuação no município de Glória de Dourados. O pedido também foi encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes.
A necessidade urgente de ampliar a presença da Polícia Militar na cidade, foi apresentada à deputada, pela vereadora Fabiana Bahls Machado.
Segundo Mara Caseiro, a atual limitação no número de policiais tem prejudicado a cobertura eficiente de todo o território, tanto nas áreas urbanas quanto rurais, impactando diretamente a sensação de segurança da população.
“Com mais policiais, será possível intensificar as rondas, reduzir o tempo de resposta às ocorrências e fortalecer as ações de prevenção e repressão à criminalidade. É uma medida que atende diretamente às necessidades da comunidade e contribui para a tranquilidade de todos”, destacou a deputada.
A parlamentar reforçou ainda que a segurança pública é um pilar fundamental para a garantia da ordem e do bem-estar social, e que a ampliação do efetivo policial em Glória de Dourados representa um passo essencial para proteger a população e garantir mais qualidade de vida.
Fonte: Tavane Ferraresi /ALMS