A equipe da Base Operacional de Amambai, do BPMRv, prendeu na noite deste domingo (24/08), um homem por tráfico de drogas na MS-156.
Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, por volta de 18h30min, quando deram ordem de parada ao veículo GM/Blazer, que era conduzido por um homem, 21 anos. Ao realizar os procedimentos de abordagem e entrevista, foi observado que o homem estava nervoso, inquieto e sempre olhando para pista, em dado momento, uma camionete GM/S 10 ao perceber que a equipe realizava abordagem, parou às margens, e o seu condutor saiu do veículo e adentrou à mata local, tomando rumo ignorado.
À vista disso, os policiais realizaram aproximação ao veículo, que estava abandonado, e em seu interior, foram localizados fardos com diversos tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 1,7 tonelada da droga e 5 kg de substância análoga a Skank.
Em ato contínuo, foi realizado procedimento de identificação veicular, onde foi constatado que os elementos de identificação divergiam, sendo constatado a adulteração veicular.
Aos policiais, o condutor do veículo GM/Blazer confessou que estava realizando a função de “batedor”, que informaria se havia fiscalização policial na pista até a MS-180, desta rodovia, o condutor da S-10 seguiria sozinho.
Diante dos fatos, o autor, os veículos e as drogas foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 3.600.000,00
Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Fonte: Assessoria PMR