Vilson Nascimento
Em uma partida emocionante, com gols dos jogadores, Maksuel Bobadinha (duas vezes), Fabiano e Jean, a equipe do Desportivo Pavão, de Amambai, bateu a equipe da casa, o 2 Nações, de Paranhos, de virada pelo placar de 4×3, na noite do sábado, dia 23 de agosto, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos e conquistou o título da categoria livre da 27ª edição da Copa Inverno de Futsal, uma das mais tradicionais competições do salonismo da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, realizada anualmente na cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai.
Na grande final a equipe amambainse saiu vencendo por 1×0, com gol de Fabiano. Os donos da casa viraram e abriram 3×1 no placar, mas o time da Cidade Crepúsculo comandado pelo técnico Eleandro dos Santos e pelo auxiliar técnico João Romeiro, buscou o empate com gols de Maksuel e Jean e novamente com gol de Maksuel, sacramentou a vidada para 4×3, garantindo a conquista do título a competição.
Esse foi o primeiro grande título de competição regional que o Desportivo Pavão, que na Copa Inverno 2025, em Paranhos foi composto pelos jogadores, Roger Zanini, Eder Grosselli e Paulo Schindler (goleiros), além de Jean Rosemberg, Guilherme Pedroso, Filipe Mateus, Fabiano Eller, Luberto Berckamp, Marcelo Signori, Rafael Moreto, Maksuel Bobadilha, Cristhofer Conti, Denny Helder e Wesley, conquista sob o comando do técnico Eleandro dos Santos.
Nessa categoria o artilheiro da Copa Inverno de Futsal 2025 foi o jogador Alexandre Alves, o “Baiano” da equipe Tapy’i Korá/Clínica das Motos, de Amambai, com 12 gols marcados e o Eder, da equipe campeã, Desportivo Pavão, foi o melhor goleiro.
Iguatemi conquistou o bicampeonato no feminino
Na categoria feminina da Copa Inverno de Futsal 2025 a equipe da Associação Atlética Pantanal, da cidade de Iguatemi, que já havia sido campeã no ano passado (2024), venceu a Fúria A.R.C, da Aldeia Arroio Corá, de Paranhos pelo placar de 5×4 na final, no sábado (23) em Paranhos e conquistou o bicampeonato do certame.
Nessa categoria a artilheira foi a jogadora Natália Rodrigues, da Fúria A.R.C, com 17 gols marcados e a melhor goleira foi a Jaqueline Flor Borvão, da A.A. Pantanal, de Iguatemi.

A master disputa entre equipes da casa
A categoria master da Copa Inverno de Futsal 2025 foi decidida entre times da casa, em Paranhos e em quadra, a equipe Sete Cerros, a Aldeia Sete Cerros, que já havia sido campeã em 2024, venceu o Rancho do Sabor/Belly, pelo placar de 3×0 na final e conquistou o bicampeonato.
Nessa categoria o artilheiro foi o jogador Anderson Ricardo da Rocha, do Bom Sabor/Belly, com 13 gols assinalados e o melhor goleiro foi o goleiro Edson Valiente, da equipe campeã, a Aldeia Sete Cerros.

Grande público presente
Apesar do frio e do tempo chuvoso, um grande público se fez presente no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos na noite do sábado (23) para prestigiar as finais da 27ª Copa Inverno de Futsal.
Autoridades do município também estiveram presentes no Ginásio Flávio Derzi prestigiado a final e também participaram da cerimônia de premiação.
Entre elas o prefeito de Paranhos, Hélio Acosta, que estava acompanhado pela primeira-dama e secretária de educação do município, Tayzia Gonçalves, os vereadores de Paranhos, Professora Beth e Ubaldo Fernandes, o secretário de esportes, em Paranhos, Denílson Rafaíne e o vereador na cidade de Iguatemi, Celso Lima, o “Celsinho”, que também é o técnico da equipe campeã na categoria feminina, a Associação Atlética Pantanal.

Antes das finais da Copa Inverno 2025 foram realizadas partidas/apresentações de Futsal Kids envolvendo alunos da escolinha desportiva do Projeto Iniciação, mantido pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), mesma instituição que promove e organiza a Copa Inverno.
Também durante as finais, o público presente pode participar do sorteio de vários brindes doados por estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles a Comercial Duas Nações, a Agropecuária Campo & Cidade, a Panificadora Bahamas, a Malpeke Construtora e Multi Peças e a Ebenézer Eletrônicos, que fez a doação de seis fones de ouvido bluetooth aos artilheiros e melhores goleiros das três categorias.



















