Vilson Nascimento
As equipes de futsal feminino de Amambai e Paranhos vão decidir neste domingo, 3 de agosto, em Campo Grande, o título de campeã dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), categoria 12 a 14 anos, em 2025.
Paranhos, que é representada por alunas/atletas da Escola Indígena Adriano Pires, localizada na Aldeia Pirajuí, chegou a final da competição estudantil estadual promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Cultura) de Mato Grosso do Sul, ao vencer em uma das semifinais, nesse sábado, 2 de agosto, os donos da casa, Campo Grande, pelo placar de 2×0.
Antes, pela fase de grupo, Paranhos venceu Aquidauana por 4×3 e perdeu para Amambai pelo placar de 4×2. Já nas quartas de final a equipe paranhense garantiu vaga nas semifinais ao derrotar Nova Andradina pelo placar de 3×2.

A equipe de Amambai, formada por alunas/atletas da Escola Guarani Municipal, localizada na Aldeia Amambai, garantiu a vaga na decisão da competição estudantil estadual ao vencer nas semifinais, na tarde desse sábado, 2 de agosto, a representação de Guia Lopes da Laguna pelo placar de 5×1.
Antes, na fase de grupo, a equipe amambaiense, que tem como técnico o professor Miller Samorio, bateu Aquidauana pelo placar de 4×1 e venceu o próprio adversário da final, Paranhos, pelo placar de 4×2. Nas quartas de final a equipe de Amambai eliminou a representação da cidade de Dourados, ao vencer pelo placar de 3×1.

Abaixo lances da equipe de Amambai nos JEMS 2025.








