Chegou ao fim na noite de quinta-feira, 31 de julho, a edição 2025 da tradicional Copa Cidade de Futsal, realizada pela Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc). A competição teve início no dia 11 de junho e reuniu 50 equipes, divididas em três categorias: 32 no masculino livre, 12 no feminino e 6 no master/veterano.
Ao longo de 31 rodadas, foram disputados 94 jogos, que movimentaram as quadras e lotaram as arquibancadas. No fim, o título ficou com A.G.E.C, no feminino; Tereré/Pantanal Móveis, no masculino master; e Fazenda Flamboyant/Manso, no masculino livre.
Parceria entre secretarias fortaleceu o evento
A realização da Copa Cidade contou também com o apoio fundamental de outras secretarias municipais. A Secretaria de Saúde esteve presente em todos os dias de competição, disponibilizando equipe técnica para garantir atendimento de primeiros socorros e segurança aos atletas e torcedores. Além disso a Secretarias de Serviços Urbanos, Governo e de Comunicação também contribuíram para a realização do evento.
Esporte desde a base
Antes da grande final, o público pôde prestigiar um amistoso Sub-11 entre as crianças das escolinhas de futebol, em uma verdadeira festa do esporte e da formação cidadã. Participaram os times do Instituto Eduardo Dutra Lescano/Sedesc e da A.T.F Walter Villalba, mostrando que o futuro do futsal amambaiense já está sendo bem construído com muito talento e dedicação.
Final emocionante no feminino
Na decisão da categoria feminina, o título ficou com a equipe A.G.E.C, que empatou em 2 a 2 com a Cia Futsal no tempo regulamentar e garantiu a taça na disputa de pênaltis. A artilheira da categoria foi Pâmela Priscila, da equipe Raça União, enquanto o prêmio de melhor goleira ficou com Johana Alencar, também da Raça União.
Tereré/Pantanal Móveis leva o troféu no Master
Na categoria masculino master, o time Tereré / Pantanal Móveis conquistou o primeiro lugar ao vencer o Uber 66 / Mecânica Garra por 3 a 0. O artilheiro da categoria foi Marco Antônio de Jesus, da equipe Alfa 7, e o melhor goleiro foi Adriano Estigarribia, do time campeão.
Flamboyant/Manso é o grande campeão do masculino livre
Pelo masculino livre, a grande final teve placar elástico: a equipe Fazenda Flamboyant/Manso venceu o Desportivo Pavão por 5 a 2, garantindo o troféu da categoria. Apesar da derrota, o time vice-campeão teve o artilheiro da competição, Maxsuel Bobadilha. Já o melhor goleiro foi Marcelo Padilha, do time campeão.
Definição do 3º lugar
Na quarta-feira, 30 de julho, foram definidas as equipes que completaram o pódio da Copa Cidade 2025. Veja os resultados:
Categoria Feminino
- 3º lugar: Raça União
- 4º lugar: Elite Futsal
Categoria Masculino Livre
- 3º lugar: Tapy Kora
- 4º lugar: 30 de Julho
Categoria Masculino Master
- 3º lugar: Alfa 7
- 4º lugar: Friorama
A Copa Cidade 2025 reafirma a força do futsal em Amambai, promovendo a integração entre atletas de diferentes idades e incentivando a prática esportiva como ferramenta de lazer, saúde e cidadania. O sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho conjunto das equipes da administração municipal, atletas e comunidade, que transformaram cada rodada em um verdadeiro espetáculo do esporte local.

























Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai