9 C
Amambai
terça-feira, 29 de julho de 2025

Prefeitura de Paranhos promove manhã de lazer para a melhor idade no Lago Municipal

Com o objetivo de promover bem-estar, saúde e alegria para a população da melhor idade, a Prefeitura de Paranhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã do último sábado (26) um encontro especial no Lago Municipal, cartão postal da cidade.

O evento contou com atividades físicas ao ar livre, show ao vivo, apresentação de stand-up, além de um café da manhã e almoço para os participantes. A ação também teve a participação do projeto Movimenta Fronteira, que levou aulas de ritmos e treinamento funcional para animar o grupo.

A secretária de Assistência Social, Michele Novaes, destacou a importância da iniciativa: “É uma alegria estar com eles aqui, cheios de energia. Todo sábado temos nossos encontros no CCI, mas hoje decidimos fazer algo diferente, um piquenique ao ar livre, com exercícios, música e muita animação”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chacal, também prestigiou o evento e elogiou a proposta. “É uma inovação. Tem muita coisa diferente, show ao vivo, academia, tudo aqui na beira da lagoa, que eles adoram. Estamos muito felizes por participar e incentivar essas ações.”

Representando o projeto Movimenta Fronteira, a diretora de Cultura e professora Aline Falavigna reforçou o caráter intersetorial do trabalho. “Trouxemos as professoras Katiuscia e Paula para essa atividade com os idosos. O projeto é muito bem aceito e já estamos sendo convidados por outras cidades.”

O prefeito Hélio Acosta e a primeira-dama Tayzia Acosta acompanharam a programação. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito destacou a importância do cuidado com os idosos: “É uma grande alegria estar com nossos amigos da melhor idade. Parabenizo toda a equipe da Assistência Social por esse trabalho maravilhoso com essas pessoas tão importantes para a nossa sociedade.”

O evento teve início às 8h e seguiu até 12h30, reforçando o compromisso da gestão com o cuidado e a valorização da terceira idade no município.

Fonte: A.N /Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete