Redação
Um indígena da Aldeia Pirajuí, em Paranhos, foi encontrado morto no domingo (27), em uma estrada vicinal próxima à Linha Internacional, na zona rural do município.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a denúncia foi feita via WhatsApp pelo cacique da aldeia, que comunicou o achado de um corpo masculino, aparentemente pertencente à etnia indígena, já em estado de óbito.
Ao chegar no local indicado, a Polícia Civil confirmou a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como Ezequiel Gonales Sanauria Pires, brasileiro, de 20 anos, morador da Aldeia Pirajuí.
Ainda conforme o registro policial, o corpo apresentava múltiplas lesões, sinais claros de violência física, decapitação e retirada de órgãos, com fortes indícios de que a vítima tenha sido submetido a sessões de tortura antes da morte.
Diante da gravidade, a área foi isolada para os procedimentos periciais e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IMOL) de Amambai, onde passará por exame necroscópico para a identificação das causas da morte e coleta de outros elementos que contribuam para a investigação.
A Polícia Civil iniciou diligências preliminares para apurar a autoria, circunstâncias e motivação do crime. A ocorrência está registrada como homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso.
Fonte: Grupo A Gazeta