13.1 C
Amambai
segunda-feira, 28 de julho de 2025

Caarapó: APAC promove roda de conversa sobre a realidade dos animais na Aldeia Te’yikue

A iniciativa teve como principal objetivo ouvir os relatos locais e iniciar uma aproximação para ações futuras de cuidado e proteção animal.

A Associação de Proteção Animal de Caarapó (APAC), presidida por Anne Louise Jaquier Muzy, realizou na última sexta-feira (25) sua primeira ‘Roda de Conversa’ com os agentes de saúde da Aldeia Te’yikue.

O encontro foi marcado por um diálogo produtivo, onde foram trocadas ideias e experiências sobre a realidade dos animais que vivem na comunidade indígena. A iniciativa teve como principal objetivo ouvir os relatos locais e iniciar uma aproximação para ações futuras de cuidado e proteção animal.

“Sabemos que ainda é apenas uma conversa, mas o sentimento de realização é enorme, principalmente pelo acolhimento que tivemos”, destacou Anne Louise. Ela também ressaltou que o compromisso da APAC é lutar por melhorias e buscar apoio para construir políticas públicas efetivas em defesa dos cães e gatos da região.

A presidente finalizou com uma mensagem de esperança: “Se vamos conseguir, não sabemos, mas dar o primeiro passo já é trilhar um novo caminho”.

A expectativa é que novas Rodas de Conversa sejam realizadas, ampliando o diálogo e fortalecendo as ações de proteção animal em Caarapó e comunidades vizinhas.

Participaram também da “Roda de Conversa”, Josias Neves, agente fiscal agropecuário, do Iagro e o veterinário do Departamento de Vigilância Sanitária de Caarapó, Adriano Piovesan.

Na ocasião ficou definido que no próximo dia 13 haverá uma palestra na referida aldeia com a participação de quatro veterinários.

Caarapó: APAC promove roda de conversa sobre a realidade dos animais na Aldeia Te’yikue

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó/José Carlos

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete