Vilson Nascimento
Um homem de 70 anos foi assassinado a tiros enquanto estava no interior de uma conveniência, fato ocorrido no início da noite dessa quinta-feira, 24 de julho, na região da Vila Cristina, em Amambai.
De acordo com a ocorrência policial a vítima estava no interior do estabelecimento comercial quando o autor, um indivíduo que estava a bordo de uma motocicleta, teria parado em frente à conveniência, deixado a moto funcionando e sem tirar o capacete, teria entrado, disparado várias vezes contra vítima, posteriormente fugido do local.
Segundo a ocorrência o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local a equipe de resgate constatou que a vítima, Jair Chamorro de Souza, já estava em óbito.
No local, segundo a ocorrência policial, a polícia recolheu pelo menos 8 cápsulas deflagradas de munição calibre 9 milímetros.
Além dos levantamentos periciais, imagens de câmeras de monitoramentos existentes no estabelecimento comercial que segundo a polícia teriam flagrado toda a ação criminosa, poderão auxiliar a Polícia Civil para a elucidação do crime.
Preso durante as investigações
Já durante as investigações do assassinato de Jair Chamorro, a polícia prendeu um comerciante de 60 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
No interior do bar do detido os policiais teriam encontrado sobre um mesa, uma espingarda calibre 36mm e uma caixa de munição .25mm contendo 45 munições.
Segundo a ocorrência policial, os policiais teriam chegado até o comerciante, tendo em vista que tempos atrás teria envido um áudio a um irmão da vítima dizendo que não aguentava mais e que mataria Jair Chamorro.
Indagado sobre a questão o comerciante teria relatado que era amigo de Jair e havia enviado o áudio para o irmão da vítima em um momento de raiva, pois a agora vítima fatal do atentado, alugava um cômodo aos fundos de sua casa e frequentemente promovia barulho em excesso no local, mas em nenhum momento teria pensado em matar de fato, Jair Chamorro, que segundo relatos de familiares à polícia, não tinha desavenças.