Em meados deste mês, no dia 16, o município de Itaquiraí participou da Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres, realizada na cidade de Eldorado. O evento reuniu representantes de sete municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de discutir, avaliar e propor diretrizes voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao fortalecimento das políticas públicas de gênero.
Representando Itaquiraí, estiveram presentes a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Juliana Serena, e a secretária municipal de Assistência Social, Flávia Rufino.
A conferência proporcionou a troca de experiências entre os municípios participantes e o fortalecimento de estratégias conjuntas para enfrentar os desafios que ainda persistem na garantia de direitos das mulheres. A presença de Itaquiraí contribuiu com propostas alinhadas às realidades locais e reforçou a importância de espaços regionais de construção coletiva e diálogo permanente.

Fonte: Assessoria Prefeitura