O novo projeto de fortalecimento da economia em Naviraí, lançado pela Prefeitura (Via Gedec – Gerência de Desenvolvimento Econômico com apoio do Sebrae e Senai) nesta quinta-feira foi elogiado por representantes empresariais. As ações do município em parceria com o Sebrae/MS e o Senai tem como uma prioridade a inclusão produtiva e a capacitação profissional, conforme a demanda das empresas.
Simone Oliveira, Diretora executiva e Sócia da Nilcatex, Adroaldfo Taguti Diretor Executivo e Gervásio Kamitani, Presidente do Conselho da Copasul elogiaram a iniciativa da Prefeitura, que na gestão atual tem andado de mãos dadas com quem pretende fazer investimentos, na capacitação da mão de obra, desburocratização e facilitação do acesso dos pequenos nas compras governamentais.
A Nilcatex que foi inaugurada este ano em Naviraí gera atualmente 40 empregos, mas tem vagas de imediato para outros 75 colaboradores. A empresa começou há 32 anos em Blumenal SC e está desde 2005 no MS, com uma fabrica em Campo Grande. Já a Copasul, tem quase 50 anos de fundação em Naviraí e, em 2027, deve inaugurar sua nova indústria de processamento de Soja. De acordo com Adroaldo Taguti, os serviços no canteiro de obras seguem em ritmo acelerado, devendo gerar na fase de construção 1.500 empregos e 150 a partir do funcionamento da indústria.
Os representantes das novas indústrias prestigiaram o lançamento oficial de programas além de projetos desenvolvidos nos 180 dias de trabalho da GEDEC, reforçando o compromisso com a geração de oportunidades, o fortalecimento da economia local e a valorização dos pequenos produtores.
A gestão comandada pelo Prefeito Rodrigo Sacuno e a Vice Telma Minari ainda contabiliza a implantação de uma unidade da Bello Alimentos e uma unidade processadora de mandioca na região da Juncal.






Fonte: Fernanda Silva/Assessoria da Prefeitura