18.9 C
Amambai
sexta-feira, 18 de julho de 2025

Caminhão quebra em semáforo e PRF descobre 9 toneladas de maconha saídas de MS

Droga foi abastecida em Ponta Porã e estava escondida sob carga de milho onde seria levada até Chapecó

Uma falha mecânica em um caminhão levou à apreensão de quase 9 toneladas de maconha que estava escondida sob uma carga de milho a granel pela na BR-163, em Guaíra, divisa entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. A droga e foi descoberta durante uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal)

A abordagem ocorreu no início do perímetro urbano de Guaíra, durante uma fiscalização da PRF voltada ao enfrentamento de crimes transfronteiriços. Os policiais observaram um caminhão bitrem com dois semirreboques parado em uma das faixas da rodovia, na fila de um semáforo. O veículo apresentava sinais visíveis de falha, com fumaça intensa saindo da parte inferior e pneus estourados.

A situação chamou a atenção dos agentes, que se aproximaram para averiguar. Ao ser abordado, o motorista de 30 anos, demonstrou comportamento nervoso e apresentou versões contraditórias ao ser questionado sobre a origem, o destino e o tipo da carga transportada.

Diante da suspeita, os policiais solicitaram que a lona do caminhão fosse retirada para inspeção da carga. Ao fazerem isso, encontraram, sob o milho a granel, diversos fardos de cor preta. O condutor admitiu, então, que transportava maconha e afirmou ter recebido o caminhão já carregado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade localizada na fronteira com o Paraguai. Ele declarou ainda que, além de dinheiro, teria recebido o próprio veículo como parte do pagamento pelo transporte da droga até Chapecó, em Santa Catarina.

O caminhão foi levado até a unidade operacional da PRF, onde foi feita a pesagem oficial da droga. Ao todo, foram apreendidos 8.910 quilos de maconha. Também foram recolhidos dois telefones celulares e R$ 1.700 em espécie que estavam com o motorista.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. A PRF informou que a investigação seguirá para identificar os responsáveis pelo carregamento, além de possíveis integrantes da organização criminosa envolvida no transporte interestadual da droga.

Fonte: Jhefferson Gamarra/Campo Grande News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete