A Escola Dragões de Fogo comemora um feito inédito: sete atletas conquistaram vaga na Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Mundial de Kung Fu, que acontecerá em Araraquara, São Paulo, em outubro deste ano.
A seletiva, que teve início em março deste ano, contou com várias etapas para escalar as seleções de Luta (Boxe Chinês) e Taolu (Performances). A equipe conquistou três vagas na luta e quatro vagas no taolu, sendo os lutadores Gabriel Oliveira, Jéssica Rodrigues e Mixeli Daiane; e os atletas Mateus Vaz, na forma de mãos livres do sul; Bryan Emanuel Coutinho, nas formas com a lança; Egberto Silva, em mãos do sul e armas especiais; e Mayko Antônio, na luta combinada de facão contra lança.
A seletiva aconteceu sob os olhares dos técnicos da Seleção Brasileira, do presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu e do presidente da The World Federation, órgão máximo do Kung Fu mundial.
Agora, a equipe terá até outubro para se preparar. As disputas acontecerão entre os dias 23 e 26 de outubro, no Sesc Araraquara, e reunirão os melhores atletas de Kung Fu do mundo.
Na abertura do evento, também serão reconhecidos os novos mestres e professores da The World Federation, ocasião em que o até então professor Egberto receberá seu título de Mestre de Kung Fu das mãos do presidente da entidade.
E neste final de semana, a equipe estará embarcando para Chapadão do Sul, onde disputará o Open Internacional de Kung Fu, promovido pela Federação Estadual de Kung Fu, juntamente com a Associação Chapadense de Kung Fu e a Prefeitura de Chapadão.
A equipe, coordenada pelo professor Egberto, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai e da Sedesc, e contará com o reforço de atletas de Dourados, também coordenados pelo professor Egberto.
Fonte: Assessoria Dragões de Fogo