13.6 C
Amambai
quarta-feira, 16 de julho de 2025

Fatalidades: Menino de 10 anos morre em acidente de moto entre Amambai e Tacuru

Na cidade profissional de educação física e suplente de vereador de 33 anos também perdeu a vida quando a moto que conduzia se envolveu em um acidente com um caminhão caçamba.

Vilson Nascimento

Duas fatalidades, duas mortes resultantes de acidentes envolvendo motocicletas causaram comoção na população da cidade e na população da comunidade indígena Aldeia Limão Verde, nessa terça-feira, 15 de julho, em Amambai.

No início da manhã Yang Gonçalves Pavão, de apenas 10 anos de idade, morreu no local, quando o a motocicleta, que segundo as informações, era conduzida por seu tio, veio a se envolver em um acidente.

O acidente ocorreu em uma curva acentuada, na Rodovia MS-156, trecho que liga as cidades de Amambai a Tacuru, distante cerca de 30 quilômetros da cidade de Amambai.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, o condutor da motocicleta, um homem de aproximadamente 45 anos, que a exemplo da vítima fatal era indígena e morador na Aldeia Limão Verde, em Amambai, apresentava escoriações pelo corpo dores na região do abdome.

Depois de receber atendimento emergencial no local, o condutor da moto (veículo aparentemente de origem estrangeira), que não soube, segundo os bombeiros, explicar naquele momento as circunstâncias do acidente ,foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos.

A notícia da morte de Yang Gonçalves gerou comoção na comunidade indígena e principalmente na comunidade escolar, alunos, professores e direção da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’erenda Tupã’i Ñandeva, localizada na Aldeia Limão Verde, onde o menino cursava a 5ª série. A unidade escolar emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do aluno. (VEJA ABAIXO)

Acidente na cidade

Na cidade, em Amambai, o profissional de educação física, empresário do ramo de academia e suplente ao cargo de vereador pelo partido União Brasil, Manoel da Silva Mello, o “Manoel Mello” como era conhecido profissionalmente e pelos amigos, que no último dia 30 de junho havia completado 33 anos, perdeu a vida quando a motocicleta que conduzia, uma Honda CBR 1000RR, veio a se envolver em um acidente com um caminhão caçamba.

O acidente aconteceu no início da tarde, no cruzamento da Avenida Pedro Manvailler com a Rua Castelo Branco, região central da cidade, quando o caminhão atravessou a via preferencial da avenida e Manoel Mello não conseguiu parar a tempo.

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais (a reportagem do grupo A Gazeta optou por não fazer a exibição em sinal de respeito à família) mostra o momento do acidente e mostra também que a moto conduzida pelo profissional de educação física teria derrapado, possivelmente por conta da frenagem e se chocado juntamente com o condutor, no rodado traseiro do caminhão caçamba.

Manoel chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia deverá apurar todas as circunstâncias do acidente.

A notícia da morte prematura do empresário e profissional de educação física Manoel Mello causou comoção na população amambaiense.

O corpo de Yang Gonçalves está sendo velado na comunidade indígena Limão Verde, onde residem seus familiares e o corpo de Manoel Mello será velado a partir da meia noite no plenário da Câmara Municipal, em Amambai. Os dois deverão ser sepultados nesta quarta-feira, dia 16 de julho.

A nota de pesar emitida pela escola de Yang Gonçalves

Fatalidades: Menino de 10 anos morre em acidente de moto entre Amambai e Tacuru

Abaixo o profissional de educação física e empresário, em Amambai, Manoel da Silva Mello, de 33 anos.

Fatalidades: Menino de 10 anos morre em acidente de moto entre Amambai e Tacuru

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete