O velório de Elieth Oviedo Pereira, de 51 anos, e de sua filha Ediele Oviedo Pereira, de 31, ocorre na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Amambai, em Campo Grande. Mãe e filha morreram no domingo (13) após o carro onde estavam cair de uma ponte próximo ao Rio Ivinhema, na MS-145, a caminho do município de Angélica.
Além de Elieth e Ediele, um menino de 6 anos estava dentro do carro no momento do acidente. Ele sobreviveu ao acidente, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Horas após o falecimento de mãe e filha, uma familiar publicou nas redes sociais um comunicado sobre o velório e sepultamento. O velório de Elieth e Ediele começa às 17 horas em uma Pax na Avenida Ernesto Geisel, enquanto o sepultamento está previsto para as 9h30 da manhã desta terça-feira (15).
A familiar ainda relatou no comunicado a tortura em ter que esperar tanto tempo para a realização do velório e sepultamento. “É uma tortura todo esse tempo. Mas como o resgate da água foi demorado e torturante, até fazer a transferência dos corpos para Campo Grande, que chegaram quase 3h da manhã, é preciso um tempo para o preparo”, escreveu.
O acidente
Na tarde desse domingo (13), mãe e filha, moradoras de Campo Grande, seguiam viagem para Angélica em um Gol em um trecho de estrada de cascalho, quando o veículo caiu da ponte.
Uma das hipóteses é que a motorista tenha perdido o controle da direção após errar acesso ao Assentamento Pana, na MS-145, que saía em Ipezal, distrito de Angélica.
Conforme o site Vale do Ivinhema, a irmã de Ediele aguardava a ela e a mãe em Ivinhema, junto com o pai que veio do Paraná. Eles estavam em uma chácara para que todos pudessem almoçar juntos e comemorar o reencontro familiar.
Devido ao acidente, mãe e filha ficaram presas no cinto de segurança e morreram. O menino de 6 anos, que estava no carro, passou a gritar por socorro e um popular quebrou o vidro do veículo para retirá-lo.
O Corpo de Bombeiros, a PM (Polícia Militar) e a Perícia de Nova Andradina foram acionadas para realizar os levantamentos no local ainda no domingo (13).
Fonte: Lívia Bezerra/Midiamax