A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Delegacia de Naviraí, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (9), R. A. A.S., 18 anos, conhecido como “Capetinha”, pela prática de tráfico de drogas. Ele foi capturado em uma residência no bairro Vila Alta.
A ação foi desencadeada após um usuário procurar a delegacia para relatar que havia adquirido crack a crédito no imóvel e, ao retornar para buscar mais droga, teve a bicicleta tomada como forma coercitiva de pagamento. Segundo o denunciante, o autor, com o objetivo de intimidá-lo, afirmou fazer parte de uma facção criminosa.
Com base nas informações recebidas, os policiais civis foram até o endereço informado e localizaram a bicicleta no quintal da casa. Durante a abordagem, a equipe encontrou uma porção de maconha fracionada e embalada para venda, cinco embalagens vazias e R$ 302,00 em cédulas de pequeno valor — indícios característicos da atividade criminosa.
O local, já conhecido por funcionar como ponto de venda de drogas, foi fechado. O autor foi conduzido em flagrante para a delegacia e irá responder por tráfico de drogas. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva, considerando a necessidade de interromper a atividade criminosa, o risco de reiteração e a gravidade concreta dos fatos.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e orienta a população a não compactuar com o comércio ou consumo de substâncias ilícitas. Denúncias anônimas para a 1ª Delegacia de Naviraí podem ser feitas pelo telefone (67) 3461-1215, com garantia de sigilo absoluto.
Fonte: Assessoria PCMS