22.4 C
Amambai
quarta-feira, 9 de julho de 2025

Qual é a Igreja de Jesus Cristo? – Por Eloir Vieira

“E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Cl 1.18).

A igreja de Cristo é espiritual! Jesus é a cabeça; os cristãos formam o corpo: “E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Cl 1.18). As pessoas que recebem o dom do Espírito Santo, formam o corpo de Cristo: “Porque somos membros do seu corpo” (Ef 5.30).

A igreja de Jesus Cristo não é uma instituição religiosa, uma denominação construída pelos homens com seus dogmas e rituais religiosos. A cabeça da igreja é Cristo, e o corpo é formado por pessoas cristãs; e que vão ser ressuscitadas e arrebatadas um dia para o encontro eterno: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1ªCo 6.19).

Jesus é O Filho primogênito de Deus; o único que ressuscitou até agora e está a destra de Deus Pai. Depois, na sua segunda vinda, os mortos em Cristo também ressuscitarão assim como Jesus ressuscitou: “Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda (1ªCo 15.20-23). 

Os cristãos devem esperar Jesus preparados para o encontro com Ele, estando onde estiverem; seja em casa, no trabalho, na rua ou num templo: “Assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hb 9.28). “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele” (2ªTs 2.1).

Quando chegar a hora, como num casamento judaico, Jesus, O noivo, sairá do altar no terceiro céu, e virá ao encontro da noiva, que será entregue pelo Espírito Santo ao noivo. Deus trará as almas dos que morreram crendo, e que estão no paraíso; então, serão ressuscitados: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele” (1ªTs 4.14).

A parte da igreja que que já morreu, ressuscitará primeiro; em seguida, a parte que está viva, será arrebatada, e todos se reunirão com Cristo nos ares no céu: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Jesus levará quem creu: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14.1-3).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete