21 C
Amambai
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Vídeos flagram índios saqueando carga de caminhão em MT; assista

Veículo parou na BR-070 por problemas mecânicos e teve a lataria rasgada

Um caminhão-baú da empresa Carvalima apresentou problemas mecânicos e teve a carga saqueada por indígenas moradores na Comunidade Sandradouro, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), na manhã de terça-feira (1º). O veículo parou às margens da BR-070e logo surgiu uma multidão que avançou, forçou as portas e rasgou parte da estrutura metálica para saquear os produtos que eram transportados. 

O local fica a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano de Primavera do Leste. Vídeos gravados por motoristas que passavam pelo local foram compartilhados em grupos de WhatsApp e mostram parte da ação dos indígenas que saquearam os produtos. Nas imagens é possível observar sacolas, caixas de papelação e itens que aparentam ser cobertores e roupas.

As gravações mostram que até a cabine do caminhã foi invandida por indígenas em busca de itens de valor que pudessem ser saqueados. Eles entraram pela parte traseira da carroceria e também fizeram rasgos na estrutura de metal do baú para tentar saquear mais mercadorias. A empresa não informou quais tipos de itens foram saqueados. 

Outro vídeo gravado posteriormente, com o caminhão já no pátio da empresa, mostra a destruíção dentro da carroceria, totamente danificada e restos de embalagens dos produtos furtados pelos indígenas. 

saque-caminhao-indigenas4.jpg

Em nota, a empresa informou que o motorista parou no acostamento da rodovia federal por causa de problemas mecânicos. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pela transportadora. O condutor não sofreu qualquer tipo de ferimento e nem entrou em confronto com os indígenas.

ÍNTEGRA DA NOTA

A Carvalima é uma empresa mato-grossense, com 35 anos de atuação, tendo que vencer diariamente todos os desafios da Logística em nosso Estado, e que não são poucos. Infelizmente, neste dia 1º de julho, um caminhão de sua frota foi saqueado e depredado, na BR-070, a 60 km do município de Primavera do Leste em Mato Grosso. A ação causou prejuízos a empresa e a todo um ecossistema que aguardava pelos produtos embarcados.

A Carvalima espera que cenas como essas não se repitam e que as autoridades possam exercer suas funções para proteção daqueles que investem e geram empregos.

Aproveitamos para informar que nosso motorista se encontra bem e que todos nossos veículos e cargas são segurados.

Fonte: Folha Max

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete