8.3 C
Amambai
terça-feira, 1 de julho de 2025

Nova associação “Assuleite-MS” contará com dois produtores de leite de Iguatemi no conselho fiscal

Com início na sexta-feira (27), o “1º Festival do Leite, Queijo e Economia Criativa de Mato Grosso do Sul” contou com a participação de muitos produtores de leite de todo o Estado. O evento foi realizado pela ACRISSUL, Câmara Setorial do Leite, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Núcleo Girolando MS, e aconteceu no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O festival teve continuidade no sábado (28), reunindo os produtores de derivados do leite, como queijos artesanais, doces, sorvetes, pães e geleias, além de plantas ornamentais, artesanatos, shows e uma exposição de gado leiteiro da raça Girolando.

Durante o festival, os produtores de leite de Mato Grosso do Sul deram um passo importante: foi criada a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Leite (ASSULEITE-MS). A diretoria da associação contará com dois produtores de leite iguatemienses como titulares no Conselho Fiscal. Os conselheiros são: o vereador José Carlos dos Santos (Carlinhos Magro), da ASPLASA, e Silvio Oliveira dos Santos (Silvinho), da ASPAR. A participação de produtores de leite do município é muito importante para que os produtores locais tenham representatividade em nível estadual.

A iniciativa marca um novo momento de união, representatividade e fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado. A ideia da criação da nova associação é ter uma entidade que defenda os interesses de quem vive da produção de leite, principalmente os pequenos e médios produtores.

Confira como ficou constituída a diretoria da ASSULEITE-MS:

Presidente
Eder Souza Oliveira

Vice-Presidente
Carlos Henrique Carvalho de Oliveira

Diretora Secretária
Lucilha de Almeida

Vice-Diretor Secretário
Ronan Salgueiro

Diretor Financeiro
Cláudio Franco Cinato Real

Vice-Diretor Financeiro
José Alceu Cabral

Conselho Fiscal – Titulares
José Carlos dos Santos – ASPLASA
Suzana Souza Biagi – POIQUE
Silvio Oliveira dos Santos – ASPAR

Conselho Fiscal – Suplentes
Pedro Gidalti da Silva Rodrigues – APROLAC
Erasmo Luiz de Oliveira – ASPLASA
Altair Alves Ferreira – COOPLAF

Fonte: Imprensa oficial

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete