Vilson Nascimento
Aral Moreira e Sete Quedas na categoria feminina e Iguatemi e Naviraí na categoria masculina, vão decidir neste domingo, dia 29 de junho, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Paranhos, o título da Copa Conesul de Vôlei 2025.
As semifinais da competição regional, que este ano está na 21ª edição, aconteceram na tarde desse domingo, 22 de junho, no Ginásio Poliesportivo Alexandrino Marques, em Aral Moreira.
A equipe feminina de Sete Quedas garantiu vaga na decisão da competição, que é uma das mais tradicionais da modalidade realizada anualmente na região Sul do Estado, ao vencer Caarapó por 3 sets a 2 em uma das semifinais.
Já a equipe feminina de Aral Moreira, que tem como o professor Tiago Yassoyama e no elenco as jogadoras, Brenda, Denise Bonkoski, Vívian, Denize Oliveira, Iara, Maria Izabel, Júlia Ramiro e Júlia Oliveira, chegou a grande final ao passar, na outra semifinal, pela equipe de Naviraí, ao vencer pelo placar de 3 sets a 1.

No masculino a equipe de Iguatemi, que tem como técnico o Victor, que também é jogador e capitão da equipe e no elenco os jogadores, Emanuel, Gabriel, João Vitor, Lucas, Gustavo, Alisson, Felipe e Luiz Otávio, a maior parte revelação das equipes de base do município, garantiu a vaga na final ao vencer a representação de Mundo Novo pelo placar de 3 sets a 1.
Iguatemi terá pela frente na final masculina da 21ª Copa Conesul de Vôlei, a equipe de Naviraí que venceu nas semifinais nesse domingo (22) em Aral Moreira, a representação de Amambai pelo placar de 3 sets a 0.
A equipe feminina de Sete Quedas, que já foi campeã do Conesul em 2022, vai entrar em quadra na busca pelo bicampeonato. Já Aral Moreira vai entrar em quadra, em Paranhos, na busca pelo primeiro título da competição regional.
No masculino Naviraí já foi campeão 8 vezes e está na busca pelo 9º título da competição regional. Já Iguatemi, que ainda não foi campeão, está na busca pelo título inédito da Copa Conesul de Vôlei.

