Durante ações da Operação Corpus Christi nº 014/2025, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram uma grande apreensão de droga. Em patrulhamento terrestre pelo município de Mundo Novo, os policiais localizaram uma carreta LS, ano 2022, abandonada e atolada em uma área de difícil acesso.
Diante da situação suspeita, foram intensificadas buscas nas proximidades e encontrados outros três veículos de passeio igualmente abandonados.
Após vistoria, todos os veículos estavam carregados com grandes volumes de maconha.
A droga foi pesada no local e totalizou 1.657 quilos de maconha, causando um prejuízo estimado de R$ 4.270.000,00 ao tráfico.
Enquanto a ocorrência era atendida, um homem se apresentou como motorista da carreta e alegou ter sido sequestrado por dois indivíduos, conseguindo fugir posteriormente. No entanto, devido à inconsistência do relato e ao contexto dos fatos, ele foi conduzido à delegacia como suspeito, para que a Polícia Civil investigue a veracidade da versão apresentada.
Os veículos e toda a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Fonte: Dourados News