17.6 C
Amambai
sexta-feira, 20 de junho de 2025

Mundo Novo sedia 8ª edição dos Jogos Internos da UEMS com mais de 500 atletas

Mundo Novo é palco, de ontem (19) até domingo (22), da 8ª edição dos Jogos Internos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), reunindo mais de 500 atletas de dez municípios em uma grande celebração do esporte e da integração universitária. O evento segue com disputas em onze modalidades esportivas, movimentando a cidade e fortalecendo o espírito esportivo entre os acadêmicos.

A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Moreirão, onde as dez delegações participantes desfilaram em clima de festa. A solenidade contou com a presença de importantes autoridades, como o secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda; o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho; a prefeita de Mundo Novo, Rosária Lucca Andrade; e o gerente da UEMS local, Leandro Marra.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita de Eldorado, Simoni Palonis; o delegado da Receita Federal, Tiago Hering; Vanderlei Rankel, representante da Associação Comercial; vereadores Pinduca, Neguinha, Quexada, Kaudi, Elcio, Ravini, Gessé e Botega; além de gerentes da UEMS e professores da instituição.

Durante a abertura, foi inaugurada oficialmente a nova quadra Beach Tennis no Campus IV da UEMS em Mundo Novo, uma importante conquista para os alunos e para a prática esportiva da região.

A prefeita Rosária Andrade destacou a importância do evento para o município. “Receber atletas de diversas cidades e fortalecer o nome de Mundo Novo como um polo de educação e esporte é motivo de muito orgulho. A parceria com a UEMS demonstra o quanto acreditamos na juventude, na integração e na promoção da qualidade de vida.”

Com disputas nas mais diversas modalidades, como futebol, vôlei, handebol, atletismo, tênis de mesa e outras, os Jogos Internos da UEMS são uma oportunidade de promover a união entre os acadêmicos e incentivar hábitos saudáveis por meio do esporte.

A cidade se mobiliza para receber as delegações com estrutura, hospitalidade e entusiasmo, reafirmando seu papel de destaque no cenário educacional e esportivo do Mato Grosso do Sul.

Texto: Gilmar Prado / Ascom

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete