20.9 C
Amambai
quarta-feira, 16 de julho de 2025

Mais de 1,4 tonelada de maconha é apreendida após perseguição com troca de tiros na fronteira

Uma operação policial na linha internacional de Zanja Pytã, na manhã desta terça-feira (17), resultou na apreensão de 1.469 quilos de maconha, distribuídos em 1.650 tabletes, e na prisão de dois homens.

A ação, que envolveu agentes do Grupo Especial de Operações (GEO), foi marcada por uma perseguição de alta velocidade seguida de troca de tiros. Apesar da apreensão, dois veículos que escoltavam a carga conseguiram escapar para o Brasil.

A operação teve início quando uma caminhonete Toyota Hilux, com placas paraguaias, foi identificada pela GEO após apresentar dificuldades para se locomover, o que gerou suspeitas. Quando os agentes tentaram abordar o veículo, os ocupantes ignoraram a ordem de parada e fugiram, dando início a uma perseguição. Durante o trajeto, os policiais dispararam contra a roda traseira da caminhonete para tentar imobilizá-la, o que levou a uma troca de tiros.

A perseguição terminou com a apreensão do veículo e a prisão de dois suspeitos. A carga de maconha foi transportada até a base do Departamento Antinarcóticos, onde o peso total foi oficialmente confirmado.

As outras duas caminhonetes que escoltavam a carga conseguiram atravessar para o território brasileiro, fugindo da ação policial.

Fonte: Dourados News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete