O presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Farias da Silva, conhecido como “João Paulo do Dinho”(PP), formalizou uma solicitação de emenda parlamentar junto ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) no valor de R$ 1,5 milhão.
Conforme explicou o vereador, o recurso será destinado para aquisição de um aparelho de tomografia computadorizada para o Hospital São Mateus, unidade fundamental para o atendimento à saúde da população local.
“O aparelho de tomografia, também conhecido como tomógrafo ou scanner de tomografia computadorizada (TC), é um equipamento médico utilizado para obter imagens detalhadas do interior do corpo humano. Ele combina raios-X e tecnologia computacional para criar imagens em corte transversal de órgãos, tecidos e ossos, auxiliando no diagnóstico de diversas condições médicas”, explicou o parlamentar.
A solicitação do vereador João Paulo do Dinho, atende a reivindicação da população e visa fortalecer a infraestrutura da saúde pública. “Investir em equipamentos modernos é essencial para garantir diagnósticos precisos e ágeis, beneficiando diretamente os pacientes e suas famílias”, destacou o presidente do Legislativo.
João Paulo explica que o Hospital São Mateus terá sua capacidade ampliada com a chegada do novo tomógrafo, possibilitando maior eficiência no atendimento e contribuindo para a melhoria contínua dos serviços de saúde prestados à comunidade.
“Por isso quero agradecer ao deputado Beto Pereira se se mostrou sensível à nossa demanda, e aproveito para reafirmar o meu empenho em buscar recursos que promovam o desenvolvimento e o bem-estar da população”, finalizou o presidente.
Fonte: Vaner Matos/Assessoria