A Prefeitura de Itaquiraí acaba de reforçar ainda mais a frota da saúde com a aquisição de uma nova e moderna UTI Móvel totalmente equipada, garantindo mais qualidade, segurança e agilidade no atendimento de urgência e emergência no município.
O investimento foi possível por meio de recursos viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende, em mais uma importante parceria em favor da saúde pública.
A nova unidade é equipada com modernos aparelhos, incluindo monitoramento de sinais vitais, respirador, desfibrilador, medicamentos e estrutura completa para estabilização de pacientes durante o transporte, seja dentro do município ou em remoções de média e longa distância.

Gestão que investe na saúde com responsabilidade
Desde o início do mandato do prefeito Thalles Tomazelli, a saúde tem sido prioridade. Com a chegada deste novo veículo, já são três UTIs Móveis adquiridas durante a atual gestão, além de duas ambulâncias Hilux 4×4, preparadas para atender com eficiência tanto na zona urbana quanto em áreas rurais e de difícil acesso.
Essas conquistas representam mais do que aquisições: são investimentos diretos na vida das pessoas, na proteção da comunidade e no fortalecimento da rede municipal de saúde.
O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pupo, observou que a nova UTI Móvel é mais uma ferramenta fundamental para garantir agilidade no atendimento e salvar vidas. “Estamos fortalecendo nossa estrutura e oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.”
O prefeito Thalles Tomazelli comemorou a entrega: “Cada veículo adquirido representa uma vida que pode ser salva. Estamos trabalhando para dar melhores condições aos nossos profissionais e mais segurança à nossa população. Agradeço ao deputado Geraldo Resende por ser parceiro de Itaquiraí e entender a importância desses investimentos na saúde.”
Com responsabilidade, planejamento e parcerias sólidas, a Prefeitura de Itaquiraí segue investindo em ações que melhoram a vida das pessoas e fortalecem os serviços públicos essenciais.
Fonte: Assessoria da Prefeitura