14.6 C
Amambai
sábado, 31 de maio de 2025

Escola Maurício Rodrigues de Paula recebeu palestra da Ação Saúde na Escola – Conscientização sobre a Dengue em Coronel Sapucaia

No início deste mês de maio, a Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula, em Coronel Sapucaia, recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de uma importante palestra da Ação Saúde na Escola, com foco na prevenção e no combate à dengue. As atividades foram realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite, alcançando todos os estudantes da unidade.

Durante as palestras, os profissionais de saúde abordaram informações essenciais sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Foram discutidas as formas de prevenção, os sintomas das doenças e a importância do envolvimento da comunidade escolar na eliminação dos focos do mosquito.

A prefeita Niagara Kraievski destacou a importância da ação: “Investir em educação e saúde preventiva é cuidar do nosso presente e garantir um futuro melhor. A conscientização começa nas escolas e se espalha por toda a comunidade.”

O secretário municipal de Saúde, Dr. Felipe Vale, também ressaltou o papel da iniciativa: “A parceria entre saúde e educação é essencial no enfrentamento à dengue. É por meio do conhecimento que conseguimos mobilizar a população e reduzir os riscos dessas doenças.”

Ao finalizar, o diretor da Unidade de ensino já mencionada, Professor Willian Felix, agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho, à Secretaria Municipal de Educação pelo apoio contínuo às ações educativas, à prefeita Niágara Kraievski pela dedicação e incentivo a iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da nossa população, e a todos os profissionais envolvidos por levarem informação e conscientização às nossas escolas.

Fonte: Zé Roberto – Assessoria de Comunicação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete