7.6 C
Amambai
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Aral Moreira celebra 49 anos com grandes festividades e participação da comunidade

O município de Aral Moreira comemorou seus 49 anos de emancipação político-administrativa com uma programação especial nos dias 12 e 13 de maio, marcada por muita alegria, cultura e a forte presença da população.

As celebrações começaram no dia 12 de maio, com um grande show da dupla Munhoz & Mariano, realizado na praça em frente ao Ginásio Poliesportivo. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que foi um verdadeiro sucesso de público, energia e música boa.

No dia 13 de maio, as festividades continuaram com um ato cívico dentro do Ginásio Poliesportivo, reunindo autoridades, estudantes e a comunidade em geral. O evento contou com uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais típicas, participação das aldeias indígenas da região, show infantil com o grupo Batucando Histórias, além das apresentações de Edu Instrumental e Rob Vieira, ambos de Amambai.

Um dos pontos altos da manhã cívica foi a apresentação da Fanfarra Municipal, que vem se destacando por seu talento e dedicação. Após anos desativada, a fanfarra foi reativada graças ao incentivo da gestão da prefeita Dra. Elaine Soligo, que tem investido fortemente na valorização da cultura e da juventude local.

As festividades também contaram com a presença de diversas autoridades, como o ex-governador André Puccinelli, o prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, vereadores, representantes de instituições locais, além do assessor do deputado estadual Renato Câmara, reforçando o apoio e reconhecimento de lideranças regionais ao desenvolvimento do município.

As comemorações pelos 49 anos de Aral Moreira mostraram mais uma vez a força da cultura regional, o orgulho do povo aralmoreirense e o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento social e cultural do município.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Aral Moreira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete