Encerrando as ações da campanha Maio Amarelo em Tacuru, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAT) promoveu, nesta quarta-feira (21), uma palestra show com o artista e gestor Ruberval Cunha, levando conscientização e emoção aos participantes com o tema “A pressa no trânsito pode deixar marcas que nem o tempo apaga”.
A atividade marcou o encerramento das ações realizadas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do DETRAN-MS, que contou com uma série de atividades voltadas à educação no trânsito. Durante os dois dias de mobilização, foram realizadas blitzes educativas, exposição de um veículo com simulação de sinistro de batida frontal e, também, a participação especial da equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai, sob o comando do Capitão Thiago Manchester P. de Melo, que conduziu uma simulação de acidente com vítimas — momento que chamou a atenção do público e reforçou a importância da prevenção.
A palestra aconteceu no anfiteatro Municipal Bruno Pelegrini e contou com a participação da Escola Estadual Professor Cleto de Moraes Costa e da Escola Municipal Professora Cecília Mutsumi Honda Perecin, alcançando estudantes com uma abordagem reflexiva, ilustrativa e de forte impacto emocional.
O diretor do DEMTRAT, Alberto Duarte, agradeceu ao Governo do Estado, na figura do governador Eduardo Riedel, pelo presente que foi a palestra show de Ruberval Cunha, ressaltando a importância da atuação do DETRAN-MS e a parceria com o Corpo de Bombeiros de Amambai para o sucesso do evento. “Com essa palestra, encerramos nossas ações do Maio Amarelo com grande êxito. Foi um momento de aprendizado e conscientização para toda a comunidade, especialmente para os jovens, que são o futuro do nosso trânsito”, destacou.
A campanha Maio Amarelo tem como principal objetivo promover a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes por meio da conscientização e da responsabilidade coletiva. Em Tacuru, o engajamento das instituições e a participação da comunidade demonstraram que ações educativas têm o poder de transformar comportamentos e salvar vidas.
Fonte: A.N /Grupo A Gazeta