A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Iguatemi, tem entrado em contato com os proprietários de terrenos baldios. O Servidor Nilson Alves, é o responsável por comunicar, aos mesmos, a necessidade da realização da limpeza de seus terrenos. De acordo com o Servidor, os proprietários estão colaborando de maneira satisfatória, sem a necessidade de advertência escrita.
A ação visa fiscalizar os terrenos em que o mato está alto e, em muitos lotes também há materiais recicláveis, como sacolas plásticas, copos descartáveis, latas de cerveja, entre outros, que acabam sendo criadouros para o mosquito da dengue. Além de comunicar que os terrenos sejam limpos, o objetivo é conscientizar que cada um é responsável pelo seu imóvel.
A prefeitura esclarece que os proprietários que não forem localizados ou se negarem a atender o comunicado serão notificados e estarão sujeitos a multa. A partir da data da visita, o dono do imóvel terá um prazo de 30 dias para regularizar a situação do terreno. Manter os terrenos limpos contribui para o bem-estar da comunidade e evita transtornos.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Iguatemi