A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã realiza neste sábado, dia 24 de maio, a partir das 11h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul, o 4º Costelão Jurídico. Sob a presidência da advogada Edna Bonelli, a expectativa é repetir o sucesso das três últimas edições, quando todos os ingressos se esgotaram na véspera do evento que já entrou para a agenda de advogados, advogadas e a sociedade douradense.

Essa quarta edição do Costelão Jurídico terá animação do Alatechincha, especializado nos ritmos regionais e gauchescos. A dupla Maicon Augusto & Kinho da Viola também promete entrar em cena para garantir o bailão durante toda tarde, apresentando um repertório para agradar todos os gostos.
A quarta edição do evento gastronômico está mobilizando toda classe de advogados de Dourados e Itaporã. “O Costelão Jurídico, assim como o Baile do Rubi e outros eventos que nossa diretoria seguirá promovendo sempre têm como objetivo maior proporcionar momentos de descontração de advogados e advogadas, além de promover a interação dos operadores do direito com outros segmentos da sociedade”, enfatiza Edna Bonelli, presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã.
A exemplo das edições anteriores, toda diretoria da 4ª Subseção está trabalhando para que o evento supere o sucesso dos três primeiros costelões jurídicos. O cardápio foi elaborado com produtos da mais alta qualidade para agradar o paladar do público que comparecer ao CTG Querência do Sul neste sábado. “Além do tradicional costelão à moda gaúcha, tão tradicional na nossa gastronomia, também haverá acompanhamentos como arroz, farofa, salada, maionese e mandioca”, explica Edna Bonelli. “Certamente, será um sábado de muito sabor, com boa música, bom papo e, sobretudo, uma oportunidade de rever antigos e novos amigos”, completa.
Os ingressos são limitados e estão acabando. Adulto paga R$ 85 e criança com idade entre 7 e 12 anos paga apenas RS 40. Os menores de 7 anos não pagam. “O ambiente do CTG Querência do Sul é acolhedor e apropriado para nosso Costelão Jurídico, já se tornando tradição para o nosso evento”, enfatiza Edna Bonelli. “Convido todos os advogados e advogadas, bem como a sociedade em geral, a prestigiarem o 4º Costelão Jurídico”, finaliza. Os organizadores estão orientando o público para que levem pratos e talheres.
GRUPO ALATECHINCHA
O Alatechincha, um grupo de música tradicional gaúcha formado por músicos e cantores ligados ao movimento tradicionalista, tendo como ponto forte o regionalismo gaúcho e a boa música regional sul-mato-grossense. O Alatechincha surgiu há mais de 25 anos quando os jovens iniciaram uma amizade na pista de dança das invernadas artísticas do CTG Querência do Sul, em Dourados e passou a existir oficialmente no dia 20 de abril de 2000, de forma que acabou de completar 25 anos de atividades.
A primeira apresentação do Alatechincha aconteceu no Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart) realizado em 2001, em Brasília, Distrito Federal. A partir daí o grupo não parou mais e o primeiro baile oficial tocado pelo Alatechincha foi na semana farroupilha do CTG Querência do Sul.
Desde a criação, o Alatechincha vem se apresentando em eventos tradicionais promovidos pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destaque maior para o baile oficial do Festival Sul-Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha (Fegams) que aconteceu em 2012 na cidade de Chapadão do Sul e, em 2014, na cidade de Ponta Porã, utilizando músicas inéditas e também músicas gaúchas de outros artistas.
O Alatechincha reúne repertório para animar quatro horas de baile sem intervalos e, apesar de cada um dos componentes ter sua profissão por formação, todos fazem música por paixão à cultura gaúcha e se reúnem todas as semanas para ensaiar. O grupo gravou um CD com 10 músicas autorais, com destaque para canções como “Acampamento no Rodeio”, “À Tua Espera”, “Surungo do Tio Xico”, “Sonhos”, Encambichado”, “Atiçando o Sabiá”, “Olhos Negros”, “Piquete Alatechincha”, “O Que é Real” e “Num Vanerão Bagaceira”.
Fonte: Assessoria de Comunicação