27.9 C
Amambai
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Costelão Jurídico da OAB Dourados será neste sábado no CTG

Sob a presidência da advogada Edna Bonelli, evento promete repetir o sucesso das edições anteriores quando todos os ingressos se esgotaram e a confraternização ditou regra no encontro de advogados, advogadas e a sociedade

A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã realiza neste sábado, dia 24 de maio, a partir das 11h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul, o 4º Costelão Jurídico. Sob a presidência da advogada Edna Bonelli, a expectativa é repetir o sucesso das três últimas edições, quando todos os ingressos se esgotaram na véspera do evento que já entrou para a agenda de advogados, advogadas e a sociedade douradense.

Costelão Jurídico da OAB Dourados será neste sábado no CTG
Quarta edição do Costelão Jurídico da OAB Dourados acontece neste sábado no CTG Querência do Sul com animação do grupo Alatechincha

Essa quarta edição do Costelão Jurídico terá animação do Alatechincha, especializado nos ritmos regionais e gauchescos. A dupla Maicon Augusto & Kinho da Viola também promete entrar em cena para garantir o bailão durante toda tarde, apresentando um repertório para agradar todos os gostos.

A quarta edição do evento gastronômico está mobilizando toda classe de advogados de Dourados e Itaporã. “O Costelão Jurídico, assim como o Baile do Rubi e outros eventos que nossa diretoria seguirá promovendo sempre têm como objetivo maior proporcionar momentos de descontração de advogados e advogadas, além de promover a interação dos operadores do direito com outros segmentos da sociedade”, enfatiza Edna Bonelli, presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã.

A exemplo das edições anteriores, toda diretoria da 4ª Subseção está trabalhando para que o evento supere o sucesso dos três primeiros costelões jurídicos. O cardápio foi elaborado com produtos da mais alta qualidade para agradar o paladar do público que comparecer ao CTG Querência do Sul neste sábado. “Além do tradicional costelão à moda gaúcha, tão tradicional na nossa gastronomia, também haverá acompanhamentos como arroz, farofa, salada, maionese e mandioca”, explica Edna Bonelli. “Certamente, será um sábado de muito sabor, com boa música, bom papo e, sobretudo, uma oportunidade de rever antigos e novos amigos”, completa.

Os ingressos são limitados e estão acabando. Adulto paga R$ 85 e criança com idade entre 7 e 12 anos paga apenas RS 40. Os menores de 7 anos não pagam. “O ambiente do CTG Querência do Sul é acolhedor e apropriado para nosso Costelão Jurídico, já se tornando tradição para o nosso evento”, enfatiza Edna Bonelli. “Convido todos os advogados e advogadas, bem como a sociedade em geral, a prestigiarem o 4º Costelão Jurídico”, finaliza. Os organizadores estão orientando o público para que levem pratos e talheres.  

GRUPO ALATECHINCHA

O Alatechincha, um grupo de música tradicional gaúcha formado por músicos e cantores ligados ao movimento tradicionalista, tendo como ponto forte o regionalismo gaúcho e a boa música regional sul-mato-grossense. O Alatechincha surgiu há mais de 25 anos quando os jovens iniciaram uma amizade na pista de dança das invernadas artísticas do CTG Querência do Sul, em Dourados e passou a existir oficialmente no dia 20 de abril de 2000, de forma que acabou de completar 25 anos de atividades.

A primeira apresentação do Alatechincha aconteceu no Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart) realizado em 2001, em Brasília, Distrito Federal. A partir daí o grupo não parou mais e o primeiro baile oficial tocado pelo Alatechincha foi na semana farroupilha do CTG Querência do Sul.

Desde a criação, o Alatechincha vem se apresentando em eventos tradicionais promovidos pelos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) do Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destaque maior para o baile oficial do Festival Sul-Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha (Fegams) que aconteceu em 2012 na cidade de Chapadão do Sul e, em 2014, na cidade de Ponta Porã, utilizando músicas inéditas e também músicas gaúchas de outros artistas.

O Alatechincha reúne repertório para animar quatro horas de baile sem intervalos e, apesar de cada um dos componentes ter sua profissão por formação, todos fazem música por paixão à cultura gaúcha e se reúnem todas as semanas para ensaiar. O grupo gravou um CD com 10 músicas autorais, com destaque para canções como “Acampamento no Rodeio”, “À Tua Espera”, “Surungo do Tio Xico”, “Sonhos”, Encambichado”, “Atiçando o Sabiá”, “Olhos Negros”, “Piquete Alatechincha”, “O Que é Real” e “Num Vanerão Bagaceira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete