O futebol é um esporte que inspira muita paixão e amor. Não é à toa que muitas crianças sonham em se tornar jogadores profissionais. Um esporte clássico, que pode ser iniciado ainda na infância e trazer muitos benefícios para a saúde. Durante as partidas de futebol, os pequenos vão desenvolver o espírito competitivo e focar no que realmente importa. Entendem que é fundamental se esforçar para ter resultado e, também, que nem sempre as coisas saem como o esperado, pois, em uma partida, podemos ganhar ou perder. Assim, é preciso seguir em frente até alcançar o objetivo.
Tendo em vista que temos inúmeros benefícios, tais como:
– Estimular a capacidade cardiovascular;
– Aumentar a velocidade das pernas devido aos movimentos;
– Elevar os níveis de testosterona;
– Proporcionar oxigenação para o sangue;
– Ajudar no estímulo do reflexo da coordenação motora.
Dessa forma, a escolinha visa ainda estabelecer um olhar voltado para o desenvolvimento global da criança e do adolescente dentro do seu contexto histórico; a ocupação da criança e do jovem no turno inverso ao da escola, através da prática do esporte, na modalidade de futebol de campo, representando uma ação positiva e de apoio às famílias, capaz de contribuir com a questão pedagógico-cultural da própria escola. Afastando-os da rua, reduzindo o uso de celulares em casa e sendo o caminho mais assertivo contra o mundo das drogas.
Através do esporte, pode-se conseguir uma melhora significativa nas atitudes do aluno e, por consequência, um melhor aproveitamento escolar, já que ele se sente gratificado por receber uma atenção especial e por conviver em um ambiente diferente daquele do seu dia a dia, muitas vezes reconhecendo que o esporte pode representar uma grande chance em sua vida, respeitando suas diversidades e peculiaridades inerentes a estes estágios e compreendendo que o futebol, dentro de seu papel social, deve atuar como agência capaz de apontar um conjunto de valores em toda uma totalidade de cada sujeito envolvido nesse universo esportivo.
O pedido foi aprovado e enviado para a prefeita Niágara Kraievski, com cópia ao secretário municipal de Esporte, Bruno França, para ser implantado no tempo correto.
Fonte: Zé Roberto – Assessoria de Comunicação