Vilson Nascimento
A Câmara Municipal local elege, durante sessão na noite desta segunda-feira, dia 5 de maio, uma nova mesa diretora da Casa de Leis para a conclusão do biênio 2025/2026, em Paranhos.
A nova eleição para uma nova mesa diretora se deu por conta da vacância do cargo de presidente.
No dia 1 de janeiro de 2025, ao ser eleito presidente da Câmara e assumir o cargo, o então presidente do Legislativo Municipal local, vereador Hélio Ramão Acosta, se afastou da presidência da Casa de Leis para assumir o cargo de prefeito interino de Paranhos, tendo em vista que o prefeito eleito para tal cargo não pode assumir por conta de decisão judicial.
Com o afastamento do presidente, o vice-presidente da Câmara, vereador Claudenir Costa de Oliveira, o “Chacal” assumiu, de forma interina, a presidência da Casa de Leis e o então primeiro suplente ao cargo de vereador, João Maria de Quadros, o “Joãozinho”, assumiu a cadeira de vereador.
Com a eleição de Hélio Acosta prefeito efetivo do município na eleição suplementar do último dia 6 de abril e sua posse definitiva para o cargo de prefeito de Paranhos na terça-feira, dia 29 de abril, Joãozinho assumiu oficialmente a cadeira de vereador para o quadriênio 2025/2028 e a Câmara Municipal ficou sem o presidente efetivo.
Segundo o então presidente interino da Casa de Leis, vereador Claudenir, agora afastado do cargo para concorrer à presidência nesta segunda-feira (5) a nova eleição para a mesa diretora da Câmara foi convocada em cumprimento ao que determina o Regimento Interno do Legislativo local.
Além de Chacal e Joaozinho fazem parte da Legislatura 2025/2028 em Paranhos os vereadores, Milton Rogério da Silva, o “Milton Mecânico”, Elizabeth Brites Benites, a “Professora Beth”, Cleber Valiente, Alex Nicola Ratier, o “Alex Enfermeiro”, Ubaldo Fernandes, o “Capitão Ubaldo”, Anderson Michel Fernandes e Robson Drews.