Redação
Nesta quarta-feira, dia 30 de abril, a prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski (PP), esteve na Câmara Municipal acompanhada do vice-prefeito Carlos Magno Fernandes, o “Carlão” (União Brasil), para apresentar um Projeto de Lei que propõe a alteração da tabela de vencimentos do Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo público municipal.
A proposta foi entregue ao Legislativo durante reunião com o presidente da Casa, vereador Ney Kuasne (PP), os vereadores Fernando Marinho (PSD), Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante (Republicanos), Célia Cristina Arias Davalos, a “Celinha” (União Brasil), Bruno de Oliveira (Podemos), Rosa Soares da Silva, a “Rosinha” (Podemos), Naiara Florentin (Republicanos) e Paulo Henrique Campos (PSDB), além do secretário municipal de Administração Thiago Valençoela e do assessor institucional Anselmo Lázaro.
Segundo explicou a prefeita em vídeo publicado nas redes sociais (assista abaixo), a proposta prevê que o salário base dos servidores municipais, atualmente fixado em R$ 797,00 no nível 1, passe a ser de R$ 1.520,00. Esse novo valor servirá como base para os demais níveis da carreira, que também terão aumento progressivo.
De acordo com a gestão municipal, o projeto representa um esforço conjunto da Prefeitura e da Câmara para valorizar os servidores públicos e adequar os vencimentos à realidade atual. Protocolado na véspera do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio, o projeto é visto como uma forma de reconhecimento aos profissionais que atuam no serviço público em Coronel Sapucaia.
*Matéria atualizada às 14h17 para acréscimo de informações
Fonte: Grupo A Gazeta