23.8 C
Amambai
segunda-feira, 7 de julho de 2025

Prefeito Sérgio Barbosa prestigia solenidade de incorporação do efetivo no 17º RC Mec

Evento reuniu autoridades municipais, familiares e reforçou o compromisso do Exército com a formação cidadã

Na manhã desta sexta-feira (7), o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Solon Ribeiro”, realizou a Solenidade Militar de Incorporação do Contingente da classe de 2006 ao Exército Brasileiro. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, que prestigiou a cerimônia ao lado de lideranças locais.

A solenidade, que reuniu familiares e representantes de órgãos de segurança, foi dividida em dois momentos. Inicialmente, os 155 novos soldados adentraram ao quartel em trajes civis, marcando simbolicamente o início de sua jornada militar. Em seguida, já uniformizados, entoaram a canção do Exército, reforçando o compromisso com a nova missão. Na ocasião, o Adjunto de Comando do 17º RC Mec realizou a leitura da Ordem do Dia.

Antes da incorporação, os familiares participaram de uma palestra ministrada pelo Comandante do Regimento, que destacou a importância da parceria entre o Exército e a família na formação cidadã dos jovens soldados.

Entre as autoridades presentes, além do prefeito Sérgio Barbosa, estavam o presidente da Câmara Municipal, Darci José da Silva, o delegado da Polícia Civil, Dr. Guilherme Tiago de Andrade, o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Capitão QOBM Thiago Manchester Pereira de Mello, os vereadores Talyta Escobar, Paulo Sérgio e Jota Roberto, o diretor do IFMS – Campus Amambai, Antonio Viegas, Capitão PM Adriano Pechefist, e um representante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai, com informações da Assessoria do 17º RC Mec

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete