21.4 C
Amambai
quarta-feira, 23 de abril de 2025

Para abrir nesta terça de Carnaval comércio terá que fazer pagamento extra aos funcionários em Amambai

Acordo prevê abertura em apenas meio período e somente para estabelecimentos de gêneros alimentícios.

Vilson Nascimento

Nesta terça-feira, dia 4 de março, feriado de Carnaval, estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de gêneros alimentícios poderão abrir meio período mediante pagamento extra a seus funcionários, em Amambai.

O acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Porã, Laguna Carapã e Amambai e o Sicobai (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Amambai) prevê a abertura do comércio de gêneros alimentícios neste dia 4, no período das 8h às 12h, mediante o pagamento extra, por parte do empregador, de R$ 100,00 para cada funcionário que trabalhar na data, além de uma taxa administrativa no valor de R$ 10,00 ao Sindicato Laboral.

Conforme o acordo firmado, para abrir meio período nesta terça-feira (4) o comerciante deveria ter procurar o Sindicato Laboral nesta segunda-feira, dia 3 de março até às 10h30 da manhã para protocolar o pedido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete