Redação
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, foi realizada em Juti a solenidade de posse dos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento aconteceu às 10h no plenário da Câmara Municipal, marcando o início dos mandatos que se estenderão até 2028.
O prefeito reeleito Gilson Marcos da Cruz (PSDB) foi reconduzido ao cargo, tendo ao seu lado o vice-prefeito eleito Elicio Rocha Filho, o “Mano” (PSD), que anteriormente atuava como vereador no município. Ambos assumem a administração municipal no novo quadriênio.
Na mesma cerimônia, tomaram posse os nove vereadores eleitos para a nova legislatura. Entre eles, estão os reeleitos Edimauro da Cruz Libert (PSDB) e Rogério Dias da Silva, o “Azeitona” (PSDB). Os novos integrantes do Legislativo Municipal incluem Deunizar da Silva Dias (PSDB), Plínio Leonardo Santoro, o “Léo Santoro” (União Brasil), Luzia Aparecida Araújo Rocha (PSDB), Alberto Moreira Bueno (PSDB), a advogada Andréia dos Santos Tobias Lopes, a “Loira do PT” (PT), Ângela Biasi Ferlin, a “Ângela do Banco” (PSD), e Gabriel Pinheiro David, o “Gabriel David” (União Brasil).
Mesa-diretora
A Mesa-diretora, responsável pela administração e direção dos trabalhos da Câmara Municipal, é composta por cargos como presidente, vice-presidente e secretários, eleitos pelos próprios vereadores no início de cada legislatura.
Em Juti, a escolha da nova Mesa-diretora também foi definida durante a solenidade:
- Presidente: Deunizar da Silva Dias
- Vice-presidente: Luzia Aparecida Araújo Rocha
- 1º secretário: Ângela Biasi Ferlin
- 2º secretário: Alberto Moreira Bueno