28.5 C
Amambai
terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Prefeita eleita Niágara Kraievski, vice-prefeito Carlos Magno e vereadores são empossados em Coronel Sapucaia

Redação

Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, foi realizada em Coronel Sapucaia, município fronteiriço com o Paraguai, a solenidade de posse dos eleitos para os cargos de prefeita, vice-prefeito e vereadores. O evento começou às 16h no Salão Paroquial da Igreja Matriz, marcando o início do quadriênio 2025/2028.

A prefeita eleita Niágara Patrícia Gauto Kraievski (PP) assumiu a gestão do município ao lado de seu vice-prefeito, Carlos Magno Fernandes, o “Carlão” (União Brasil). Ambos assumem a administração municipal no novo quadriênio.

Rudi Paetzold, que atuou como prefeito de Coronel Sapucaia até 31 de dezembro de 2024, esteve presente na solenidade de posse e realizou a entrega das chaves à prefeita empossada Niágara Kraievski.

Na mesma cerimônia, tomaram posse os nove vereadores eleitos para a nova legislatura. Entre os reeleitos estão Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, a “Eloir Flores” (Republicanos), Célia Cristina Arias Davalos, a “Celinha” (União Brasil), e Paulo Henrique Campos, o “Paulo Campos” (PSDB). Os novos vereadores eleitos são Bruno Fernandes de Oliveira, o “Bruno de Oliveira” (Podemos), Ney Kuasne (PP), Naiara Micaela Aguero Florentin, a “Naiara Florentin” (Republicanos), Rosa Soares da Silva, a “Rosinha” (Podemos), Fernando Rolon Marinho (PSD) e João Batista de Andrade, o “João do Banquinho” (União Brasil).

Mesa-diretora

A Mesa-diretora é responsável pela administração e direção dos trabalhos da Câmara Municipal, sendo composta por cargos como presidente, vice-presidente e secretários, que são eleitos pelos próprios vereadores no início de cada legislatura.

Durante a solenidade, foram realizadas eleições para a Mesa-diretora:

Sessão Legislativa de 2025

  • Presidente: Ney Kuasne
  • Vice-presidente: João Batista de Andrade
  • 1ª Secretária: Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante
  • 2º Secretário: Célia Cristina Arias Davalos

Sessão Legislativa de 2026

  • Presidente: João Batista de Andrade
  • Vice-presidente: Naiara Micaela Aguero Florentin
  • 1ª Secretária: Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante
  • 2º Secretário: Ney Kuasne

Sessão Legislativa de 2027

  • Presidente: Naiara Micaela Aguero Florentin
  • Vice-presidente: Célia Cristina Arias Davalos
  • 1ª Secretária: Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante
  • 2º Secretário: Ney Kuasne

Sessão Legislativa de 2028

  • Presidente: Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante
  • Vice-presidente: Célia Cristina Arias Davalos
  • 1ª Secretária: Naiara Micaela Aguero Florentin
  • 2º Secretário: Ney Kuasne
Prefeita eleita Niágara Kraievski, vice-prefeito Carlos Magno e vereadores são empossados em Coronel Sapucaia
Vereador Ney Kuasne foi eleito o presidente da Câmara Municipal em 2025.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de janeiro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete