21.2 C
Amambai
domingo, 9 de novembro de 2025

Candidatos eleitos de Iguatemi serão diplomados nesta segunda-feira (16) no Cartório Eleitoral de Eldorado

O Tribunal Regional Eleitoral fará a Diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores eleitos e suplentes nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a partir das 13h, no Cartório Eleitoral da cidade de Eldorado. O ato efetiva oficialmente o resultado da eleição, além de marcar o fim do prazo para questionamento e processamento da eleição, garantindo a posse dos eleitos que assumirão no dia 1 de janeiro de 2025.

O prefeito reeleito Lídio Ledesma assumirá pela 4ª vez como chefe do Executivo Municipal para administrar Iguatemi por mais 4 anos, após ser eleito com 63,1% pela população iguatemiense. Isso comprova uma ótima gestão que se destacou pela seriedade, competência e comprometimento com o dinheiro público.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2025.

Fonte: Kidão/Assessoria

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial do aniversário de 62 anos de Naviraí

A Gazeta lançou o Suplemento Especial de Aniversário de...

Enquete