15.5 C
Amambai
sábado, 8 de novembro de 2025

Volta das chuvas ajuda lavouras de soja em Amambai

As chuvas voltaram a cair na região de Amambai no Mato Grosso do Sul e contribuíram para o desenvolvimento das lavouras de soja do município. 

O Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Douglas Peixoto Júnior, conta que após um período sem chuvas, as precipitações voltaram e a expectativa é atingir produtividade entre 56 e 57 sacas por hectare, voltando a produzir bem após 3 safras seguidas de perdas. 

Segundo a liderança, as oportunidades de mercado na região também melhoraram nos últimos dias com a alta do dólar trazendo novos negócios para os produtores, que esperam margens positivas neste ciclo. 

Olhando o calendário, Peixoto acredita que a colheita deve começar em fevereiro e deixar uma boa janela de semeadura para a segunda safra de milho até o início de março. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo. 

Fonte: Guilherme Dorigatti/Notícias Agrícolas

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial do aniversário de 62 anos de Naviraí

A Gazeta lançou o Suplemento Especial de Aniversário de...

Enquete