26.7 C
Amambai
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Polícia investiga possíveis envenenamentos de cães com emprego de “chumbinho” em Amambai

Segundo ONG de proteção dos animais de sexta-feira (11) até essa segunda-feira, dia 14, pelo menos 6 cães foram mortos por envenenamento na cidade.

Vilson Nascimento

A Polícia Civil espera contar com imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar e responsabilizar criminalmente o autor ou autores do envenenamento de cães ocorrido na região da Vila Guape, em Amambai.

Segundo a ocorrência policial, levantamentos realizados pela organização não governamental de proteção aos animais, em Amambai, a Adote um Campeão de 4 Patas, apontam que de sexta-feira (11) até essa segunda-feira, 14 de outubro, pelo menos 6 cachorros teriam sido mortos por envenenamento naquela região da cidade.

As suspeitas, segundo a ocorrência policial, são que os animais tenham sido mortos após ingerirem o veneno denominado “chumbinho”, que é altamente letal.

Na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai o caso foi registrado como; “Praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal”, crime previsto no Artigo 32 Parágrafo § 2 do LEI Nº 9.605/98. A pena prevista ao autor para esses casos é detenção de três meses a um ano, mais o pagamento de multa.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelos 67 anos de Caarapó

O Jornal A Gazeta apresenta o Suplemento Especial de...

Enquete