18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Campanha na ALEMS faz solidariedade chegar ao Rio Grande do Sul

Corrente solidária em prol dos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS), promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, encerrou nesta manhã (10), com a entrega dos donativos arrecadados, na sala multiuso. A campanha, iniciada no dia 20 de maio, também contou com doações de quem participou do 2º Arraiá da ALEMS. Servidores e o público externo puderam colaborar com a ação solidária. Entre os itens que chegarão ao Rio Grande do Sul, estão produtos de higiene pessoal, lenços umedecidos, remédios diversos, um aparelho para aferir a glicemia, fraldas geriátricas, fraldas infantis, roupas, kits para bebês, cobertas, cobertores, roupas íntimas, agasalhos e fronhas.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo, falou sobre a ação de solidariedade. “Hoje nós estamos fazendo a entrega de uma campanha que nós fizemos junto a Escola do Legislativo. Todas essas doações são para o nosso querido Rio Grande do Sul, que passou por toda aquela tragédia. Também quero registrar que a Dra. Kátia Claro sugeriu que também fosse arrecadado os donativos para o Rio Grande do Sul em nossa festa junina, e aí culminou nessa grande doação aqui”, destacou.  

Campanha na ALEMS faz solidariedade chegar ao Rio Grande do Sul
Capitão Roledo, da Defesa Civil e a deputada Mara Caseiro – Foto: Victor Chileno

“Quero agradecer principalmente a todos da Escola do Legislativo, o nosso diretor-geral, Thiago Gonçalves, a Dra. Marlene Figueira, e também agradecer ao deputado Gerson Claro [PP], presidente da ALEMS, e à sua esposa, Kátia Claro, que tem nos dado todo o apoio para trabalhar buscando melhorar a vida das pessoas. Nesta ação em conjunto, inclusive com a Defesa Civil, agradeço ao Capitão Roledo aqui presente, que está recebendo os donativos e também agradeço a todos que participaram e doaram. Esperamos poder dar um pouquinho de nós e contribuir um pouco com nossos irmãos”, ressaltou a deputada Mara Caseiro.

O Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Carlos Roledo, chefe do departamento de logística da Defesa Civil, agradeceu a iniciativa. “Levaremos em nossas viaturas as doações para o Rio Grande do Sul. A gente já esteve lá em uma operação por 37 dias, então nessa situação a gente sabe até em que lugar irá levar, onde será entregue. Alguns abrigos e instituições já estão em contato com a gente, se eu falar que tenho esses donativos, a gente já tem onde vai entregar, é só chegar, descer e já entregar, pois eles estão em um período de reconstrução. A situação deles hoje está melhor do que quando aconteceu a catástrofe, tem gente que perdeu tudo, perdeu casa, não adianta mais nem voltar para aquele local, hoje o que a pessoa precisa, muitas vezes, é uma cesta básica, uma comida, um cobertor, faz muito frio lá agora, é por isso que essas doações que eles vão receber agora serão muito úteis”, declarou. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete