18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Vereadores de Paranhos inauguraram uma das maiores Câmaras Municipais do interior de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (5)

Na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, aconteceu a inauguração do novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Paranhos. Uma obra construída com recursos próprios do duodécimo, no valor de R$ 2.243.432,43, sendo que a doação do terreno foi efetuada pela Prefeitura de Paranhos, por meio do prefeito Donizete Viaro.

O prédio, iniciado ainda na gestão da ex-presidente Prof.ª Adriana, mas conduzido e concluído pela atual presidente Prof.ª Beth, é moderno e segue todas as normas de acessibilidade e segurança, já sendo considerado uma das maiores Câmaras do interior do Mato Grosso do Sul, retratando o momento que o município tem vivido.

Durante a programação, estiveram presentes a presidente Prof.ª Beth e os demais vereadores Adriana dos Santos Alves Ribeiro, Anderson Michel Fernandes, Denílson Aparecido Rafaine, Giulliano De Larissa, Hélio Ramão Acosta, João Maria de Quadros, Luiz Carlos Lopes e Milton Rogério da Silva; o prefeito Donizete Viaro, a deputada estadual Mara Caseiro, o deputado estadual Rinaldo Modesto, os ex-prefeitos Dirceu Bettoni e Heliomar Klabunde, autoridades eclesiásticas, o prefeito/intendente de Ypejhu Emidio, o prefeito de Sete Quedas Chico Piroli, o comandante da 3ª CIPM Ryo Sito, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de vereadores Geovane, o vice-prefeito de Coronel Sapucaia Bruno Dantas, agentes da Polícia Científica de Amambai e muitos outros.

Os deputados estaduais Mara e Rinaldo, além dos demais vereadores também fizeram o uso da palavra e destacaram a grande conquista que a obra significa para todo o município, ressaltando que agora contarão com um amplo espaço para receber os munícipes, oferecendo mais conforto àqueles que se dispõem a participar das sessões legislativas.

Beth agradeceu a presença de todos e relatou a alegria de estar presidente da Casa de Leis nesta data. “Em nome de todos os vereadores, hoje inauguramos esse prédio, fruto do compromisso e da economia de cada um, que proporcionou uma das obras mais bonitas da atualidade de Paranhos. Agradeço imensamente a todos os meus colegas, ao prefeito Donizete pela cedência do terreno, a todos que estão nos visitando, em especial as autoridades das cidades vizinhas e aos deputados estaduais Mara Caseiro e Rinaldo Modesto”, afirmou.

O prefeito Donizete parabenizou aos vereadores por esse marco na história do município e ressaltou a elegância do local. “Este é o resultado de muita persistência e trabalho árduo de homens e mulheres que compõem a atual legislatura, nossa cidade é quem ganha”, concluiu.

Ao fim da solenidade, a Presidente convidou a todos para o descerramento da placa e inauguração oficial do novo prédio. O evento foi abrilhantado por apresentações de danças típicas paraguaias dos alunos da cidade vizinha e pela Banda Musical Ariel Moraga de Paranhos.

A nova sede da Câmara Municipal de Vereadores de Paranhos está localizada na Rua João Ponce de Arruda, 1854, próximo ao Banco do Brasil, região central da cidade. O prédio conta com um plenário de 148 lugares, salas administrativas para secretaria, contabilidade, controladoria, arquivo, sala da presidência, sala do 1º secretário e uma sala para cada vereador, copa, sala de reuniões e recepção com acesso separado ao auditório. Além da propriedade, todas as mobílias utilizadas foram recém adquiridas.

Cabe ainda salientar que a empresa contratada para execução da obra, a Malpeke Construtora LTDA é também da cidade de Paranhos, tendo gerado empregos com mão de obra local durante toda a construção e contribuindo com impostos que retornaram para o erário municipal.

Fonte: Pauta Geral/Assessoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete