18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Projeto Vida Nova e Secretaria de Saúde realizam conscientização sobre o uso de drogas em Iguatemi

O dia 26 de junho é o dia Internacional de Combate às Drogas, e pensando nisto a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o projeto Vida Nova realizaram uma Campanha de Conscientização Contra o uso de drogas com distribuição de panfletos, que contou com a participação alguns internos que foram acompanhados pelo Coordenador Deley e pela Assistente Social Angelica.

O objetivo principal da Campanha é a prevenção, com a frase “NEM TUDO PRECISA SER EXPERIMENTADO”. Prevenir o uso de drogas é ajudar pessoas, principalmente, mas exclusivamente, os jovens, a fim de evitar ou retardar o início do uso de drogas, ou, se já iniciaram, evitar que desenvolvam a dependência.

As ações preventivas devem ser planejadas e direcionadas para o desenvolvimento humano, o incentivo à educação, à prática de esportes, à cultura, ao lazer e a socialização do conhecimento sobre drogas, com embasamento científico.

A Campanha também tem um outro objetivo, que é divulgar o trabalho realizado pela casa de recuperação na reabilitação de dependentes químicos. A distribuição dos panfletos fora feita nos principais órgãos públicos, nas unidades de saúde, na escola Tancredo Neves e no projeto bom de bola entre outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete