18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Assistência Social de Iguatemi participa de debates sobre o trabalho escravo em MS

Nos dias 25 e 26 de junho estiveram em Campo Grande participando do primeiro encontro do Processo Formativo MS contra o Trabalho Escravo – “Programa Escravo, nem pensar! De prevenção ao trabalho escravo MS 2024. Tendo como organizadores a equipe do Jornal Brasil.

Assistência Social de Iguatemi participa de debates sobre o trabalho escravo em MS

O objetivo da formação foi capacitar gestores e equipes dos municípios que atuam nas redes públicas de assistência social para identificar, prevenir e combater o trabalho escravo contemporâneo e o tráfico de pessoas, além de promover o amparo eficaz aos trabalhadores resgatados. O evento aconteceu no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. Três encontros de formação ainda serão programados, sendo dois online e um presencial.

Participaram da formação a Secretária Municipal de Assistência Social Cecília Welter Ledesma, a Coordenadora das Políticas para Mulheres Gislaine Dias Camargo, a Coordenadora do CRÁS Márcia Campos Charão e a Assistente Social do CREAS Rosangela.

Concomitantemente as mesmas participaram de dois eventos alusivos ao encerramento da Campanha junho Prata em nosso estado. Pela manhã estiveram no Diálogo Transversal entre conselheiros e Gestoras com o tema “Violência contra a Mulher idosa e Controle Social”. No período vespertino participaram do 9º Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Pessoa Idosa. Estiveram presentes no evento o Secretário Nacional de Direitos Humanos da Pessoa Idosa Alexandre da Silva e o Presidente Nacional do Conselho dos direitos Humanos da Pessoa Idosa Raphael Castelo Branco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete