18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Partido dos Trabalhadores de Japorã lança vereador Walter J. Silva pré-candidato a vice e chapa forte de pré-candidatos ao legislativo

Com os rumos da política municipal se definindo em Japorã, após um grande evento de lançamento do nome do ex-secretário de Agricultura, Malaquias, como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, e que conta com o apoio do PT e do PSB, liderados pelo atual prefeito Paulo Franjotti, o Partido dos Trabalhadores, em reunião com a executiva municipal e os pré-candidatos a vereador, conduzidos pela primeira-dama Veridiana Barbosa, que preside o PT local, apresentou o nome do vereador Walter J. Silva como pré-candidato do partido à vaga de vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo PSDB.

Com um forte time de pré-candidatos ao legislativo, o PT manifestou apoio incondicional ao pré-candidato a prefeito Malaquias, do PSDB, e estará com toda garra defendendo o grupo do atual prefeito na sucessão municipal.

Com mais de 13 nomes oficializados como pré-candidatos ao legislativo, o partido tem a certeza de que fará uma bela campanha, com possibilidades reais de eleger até dois parlamentares. O evento serviu para tirar dúvidas com os pré-candidatos e debater o atual cenário municipal. A presidente do PT de Japorã, Veridiana Barbosa, falou aos correligionários que o partido já nasceu grande, após a eleição do presidente Lula, com reconhecimento estadual e nacional por causa da grande vitória que deu ao presidente, com mais de 70% dos votos. O prefeito Paulo Franjotti, do PSDB, que tem o respeito e a admiração da cúpula estadual e nacional do PT, participou do evento e falou sobre o momento que Japorã vive. Alertou aos presentes que a escolha do nome do pré-candidato Malaquias ocorreu de forma transparente e com aceitação de todos os envolvidos no processo. Também esteve presente o pré-candidato a prefeito do PSDB, Malaquias, que veio saudar o grupo e agradecer o apoio, dizendo ser legítima e importante a apresentação de um nome para compor como vice, e que o debate para esta escolha será feito com transparência e a escolha lastreada pelo grupo que o acompanha. O candidato falou da qualidade do vereador Walter e de sua importância para Japorã

Escolha

Os pré-candidatos escolheram o nome do vereador Walter J. Silva, 47 anos, como pré-candidato a vice-prefeito por unanimidade. Com uma carta de serviços ao município, Walter se credencia forte nesta disputa. O vereador, que está em seu primeiro mandato, tem atuação forte na articulação administrativa e, há 20 anos, vem se especializando na área governamental. Com um reconhecimento a nível estadual e federal, ele possui como padrinhos políticos o deputado estadual Paulo Corrêa e o deputado federal Vander Loubet, e conta ainda com o respaldo dos estaduais do PT, ex-governador Zeca do PT e Gleice Jane.

Walter atuou por mais de 14 anos como secretário em Japorã, depois foi executivo no Conisul e, atualmente, é consultor de importantes consórcios públicos no estado. Tem forte relação institucional com a Caixa Econômica Federal na área de Governo e com a Itaipu Binacional. No governo do estado, tem o reconhecimento da Casa Civil e da SEILOG pela competência que aplica ao seu trabalho. Walter já recebeu vários convites para integrar o governo estadual e ainda atuar em gabinetes de deputados, mas sempre optou por ficar em Japorã e atuar no crescimento econômico e social do município. O vereador foi eleito pelo PSDB, mas na janela partidária e com acordo com as principais lideranças políticas que lhe apoiam, migrou para o PT quando recebeu a cúpula estadual do partido no seu ato de filiação. Walter afirma que seu propósito como candidato a vice-prefeito é atuar fortemente na gestão junto ao estado e união no desenvolvimento de projetos, bem como mostrar Japorã para os empresários das áreas de proteína animal, tecnologia, educação e logística. “Sei da capacidade de Japorã e não medirei esforços para ajustar o leme para o desenvolvimento. Japorã avançou como nunca nos últimos anos do prefeito Paulo Franjotti e tem um potencial incrível para crescer economicamente e de forma alinhada ao social”, disse ele. Formado em Letras e Inglês, pós-graduado em Gestão Pública, Direito Administrativo e Econômico, Filosofia e especializado em Gestão de Contratos, Convênios Públicos e Licitação, Walter tem vasta experiência em administração pública. Casado com a professora Neulândia Brizola, pai, filho, católico e defensor de um bom debate, diz estar preparado para este momento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete