18.9 C
Amambai
quinta-feira, 20 de junho de 2024

Congresso técnico para a Copa Terrão de Futebol feminino acontece nesta terça-feira em Amambai

Competição acontecerá paralela a masculina e reunirá 10 equipes.

Vilson Nascimento/A Gazeta

Acontece a partir das 18h desta terça-feira, 11 de junho, o congresso técnico para a 1ª Copa Terrão de futebol feminino, em Amambai.

Segundo o coordenador geral da competição, Hélio Gavilan, o “Zorro”, o certame, que acontecerá paralelamente a Copa Terrão 2024 masculina, vai reunir um total de 10 equipes.

Já confirmaram participação na competição, que tem apoio da Prefeitura de Amambai através da Seind (Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas) as equipes, Sem Limites, Clube Indígena Amambaiense Futsal, Aldeia Jaguary, ALV Tapy’i Korá, A.F ALV, Taquaperi F.C (Coronel Sapucaia), K.N.V Esporte Taquapery Feminina (Coronel Sapucaia), Alverd e Arsenal.

Categoria masculina

Na categoria masculina a 1ª Copa Terrão de Futebol reunirá 12 equipes. Na Chave-A estão, Rancho Fundo, Jaguary e Sempre Amigos. A Chave-B é composta pelas equipes, F.R.B, K.N.V e União U.F.C. Na Chave-C estão o Esporte Guapo’y, Alviverde e o Alfa 7, já a Chave-D é composta pela Aldeia Taquapery, o Ava Kuera e o Tapi’y Corá.

De acordo com a organização, para a abertura da competição nas duas categorias, que acontecerá às 14h do sábado, 22 de junho, no campo da Aldeia Limão Verde e reúne equipes indígenas e não indígenas, está sendo preparada uma grande festa com apresentação cultural e inclusive as presenças de autoridades e do renomado locutor/animador “Porvinha”, da cidade de Ponta Porã.

Congresso técnico para a Copa Terrão de Futebol feminino acontece nesta terça-feira em Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete