18.5 C
Amambai
segunda-feira, 15 de julho de 2024

Plantio e distribuição de mudas marcam mais um dia da programação especial de Meio Ambiente em Amambai

Nesta quarta-feira, 5 de junho, foi realizada mais uma ação dentro da programação da Semana do Meio Ambiente em Amambai. A iniciativa contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Projeto Florestinha de Amambai, que conduziram atividades de educação ambiental e plantio de mudas na Área de Preservação Permanente (APP) e na Mata Ciliar da nascente do Córrego Cabeceira da Lagoa.

O evento também teve o apoio do 2º Grêmio 11 de Novembro, que desenvolve um projeto de preservação da área. No local mencionado, atrás do Grêmio, foram plantadas aproximadamente 120 mudas de espécies nativas. As mudas incluíam Ângico, Aroeira, Aroeirinha, Cedro, Cinamomo, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Jabuticabeira, Castanha do Brasil, Ingá, Goiabeira, Mangueira, Lixeira, Sibipiruna, Mamoeiro, Jaracatiá, entre outras.

Após o plantio, o grupo seguiu para a área central da cidade, onde realizou a distribuição de mudas no semáforo e na Praça Coronel Valêncio de Brum. Esta ação teve como objetivo incentivar a população a participar ativamente da preservação ambiental.

A programação da Semana do Meio Ambiente teve início na segunda-feira e já contou com diversas atividades voltadas para a conscientização e preservação ambiental. Para mais informações sobre as atividades realizadas, clique aqui.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de julho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete