18.9 C
Amambai
quinta-feira, 20 de junho de 2024

2ª Supercopa Guapo’y de futebol campo sintético começa neste domingo em Amambai

São 43 equipes, entre times masculinos e femininos. Rodadas vão acontecer às quintas-feiras, sábados e domingos à noite na arena sintética da Aldeia Amambai.

Vilson Nascimento

Tem início neste domingo, 19 de maio, na Arena Guapo’y, na Aldeia Amambai, em Amambai, a 2ª edição da Supercopa Guapo’y de futebol de campo sintético.

Em 2024 a competição, que tem a frente da organização o acadêmico de educação física Rikitieison Gonçalves Lopes, o “Rick”, vai reunir 43 equipes, entre times das comunidades indígenas, da cidade em Amambai e do município de Coronel Sapucaia.

No total são 24 equipes masculinas e 19 equipes femininas, com rodadas acontecendo sempre às quintas-feiras, aos sábados e aos domingos no período noturno.

A programação em torno da abertura neste domingo (19) segundo a organização, terá início às 17h com a nova moda esportiva, com desafios da modalidade X1, masculino e feminino.

Após os desafios de X1, a bola começa rolar oficialmente pela Supercopa Guapo’y 2024 com jogo entre Inter T. Esporte x T.P.K Visão Futsal pela categoria feminina seguido pelo confronto entre Takuapiry F.C e Amambai Esporte Clube pela categoria masculina.

Atuais campeões

Em 2023, na primeira edição do campeonato, na categoria masculina a campeã foi a equipe Invernada, da Aldeia Amambai e no feminino a equipe Maranata, também da comunidade local.

2ª Supercopa Guapo’y de futebol campo sintético começa neste domingo em Amambai
A equipe Invernada, da Aldeia Amambai, foi a campeã na categoria masculina na 1ª edição da Supercopa Guapo’y, realizada em 2023. (Fotos: Organização)
2ª Supercopa Guapo’y de futebol campo sintético começa neste domingo em Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 20 de junho de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete