16.6 C
Amambai
domingo, 19 de maio de 2024

O que esperar do mercado do milho?

Mercado continua a enfrentar oscilações

O mercado continua a enfrentar oscilações, com o milho em foco esta semana, de acordo com o mais recente relatório da Grão Direto. A safra de safrinha de 2024 no Brasil tem sido influenciada pelo clima quente e seco nas regiões centrais do país, facilitando a colheita, embora possa prejudicar a produtividade. Nos Estados Unidos, o plantio de milho, seguindo o da soja, viu um abrandamento devido ao clima chuvoso em algumas partes do Meio-Oeste.

Expectativas para o mercado

Os números do próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a ser divulgado na próxima sexta-feira (10/05), serão importantes para o mercado. Espera-se que os números iniciais da safra 2024/25 dos EUA estejam em linha com as projeções anteriores, sem grandes impactos nas cotações para Brasil e Argentina.

No entanto, as incertezas climáticas tanto no Brasil quanto nos EUA continuarão a ser um ponto focal. O clima quente e seco no Brasil e as chuvas pontuais nos EUA podem influenciar as tendências de preços. Enquanto isso, a demanda estagnada tem mantido os preços do milho abaixo dos R$60,00/saca na bolsa brasileira.

Outro fator a considerar é a saturação dos armazéns de grãos, com uma nova safra de milho prestes a entrar no mercado. Essa situação pode exercer pressão adicional sobre os preços do milho, especialmente com a baixa demanda internacional pelo milho brasileiro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete