29.2 C
Amambai
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Polícia Militar, em operação conjunta, intensifica a fiscalização em Tacuru

Nos útimos dias (24 a 28), A  Polícia Militar de Tacuru em conjunto com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma operação com o objetivo de vistoriar estabelecimentos noturnos (bares e lanchonetes), coibir a contravenção de perturbação do sossego (som alto) e aumentar fiscalização de trânsito, intensificando as abordagens à veículos.

Na quarta-feira (24), durante fiscalização de trânsito, dois homens e uma mulher foram presos transportando mais de sessenta quilos de maconha nas suas bagagens. Na sexta (26), em conjunto com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, durante vistoria nos estabelecimentos noturnos, dois homens foram presos pelos crimes de desobediência e resistência. Na madrugada de sábado (27), Policiais Militares aprenderam um aparelho de som e encaminharam uma senhora para a Delegacia de Polícia Civil por estar perturbando o sossego da comunidade.

No sábado durante o dia equipes da Polícia Militar, durante fiscalização de trânsito, encaminharam um homem de 43 anos à Delegacia de Polícia Civil por ter permitido que uma pessoa não habilitada conduzisse seu veículo, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Durante a noite, em conjunto com a Polícia Civil, foram intensificadas as  abordagens a veículos duas e quatro rodas para prevenção de crimes e infrações de trânsito, resultando na prisão de um homem de 22 anos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

No domingo (28),  as equipes da Polícia Militar continuaram a operação, dando mais tranqüilidade aos cidadãos cumpridores da legislação, tendo como resultado quatro motocicletas removidas ao pátio de Detran e a confecção de doze autos de infração de trâsito para condutores que utilizavam som em veículo em volume ou freqüência não autorizados pelo Contran, com escapamento com descarga livre, por conduzir veículo sem habilitação ou dirigir veículo que não esteja  registrado ou não licenciado, por desobedecer ordens do agente do trânsito e permitir a posse/condução a pessoa não habilitada. 

A Polícia Militar de Tacuru continuará com os trabalhos intensificados nas próximas semanas para manter a ordem pública e promover uma cidade mais tranqüila e segura para se viver.

Polícia Militar, em operação conjunta, intensifica a fiscalização em Tacuru
Polícia Militar, em operação conjunta, intensifica a fiscalização em Tacuru

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete